segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasileirão de 8 ou 80. Sem meio termo

Dos oito últimos da tabela de classificação, nenhum clube venceu seus jogos no final de semana. Sintomático. Dos oito primeiros, só o São Paulo não conseguiu a vitória. E no equilíbrio de um campeonato brasileiro sem precedente, destoar assim pode custar caro. Adilson Batista já não come panetone no São Paulo. Pelo menos, vestido de tricolor.  Para ele, chegou a hora de repensar. Não deu certo no São Paulo, no Corinthians, no Santos. Daqui a pouco o mercado fica pequeno e aí, será difícil sobreviver, profissionalmente falando.
E, dizem, o São Paulo já teria ido sondar Luis Felipe Scolari. É mole?
A vitoria do Corinthians em Sete Lagoas foi sintomática. Garante a permanência alvinegra na liderança do certame. E expõem um personagem que merece todo respeito. O argentino Montillo, maior destaque do time do Cruzeiro  merece as atenções. Perdeu pênalti, é verdade. Mas mostrou toda a sua importância, como pessoa e como atleta. Entrou em campo, mesmo com o filho de menos de dois anos, na UTI. O garoto tem síndrome de down. Montillo tem profissionalismo que merece ser exaltado.
E o Cruzeiro que teve 4 treinadores até agora, só conseguiu vencer com um deles. Cuca, Emerson Avila, Vagner Mancini  e Joel Santana. Com qual deles o time conquistou suas oito vitorias  ?  Tá difícil a charada? Ele dirige o Bahia, na série a do brasieirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário