quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Desafio Rio-São Paulo. No Brasileirão e na Copa do Mundo de 2014.

Quando a FIFA anunciou a logística para a Copa Mundo no Brasil, nesta quinta-feira, me veio uma pergunta na cabeça. Quem se deu melhor: São Paulo que vai sediar o jogo de abertura ou o Rio de Janeiro que será palco da final da copa? Na abertura, o pais anfitrião tem presença garantida. Na final, quem é que garante a presença do Brasil? Se a nossa seleção não chegar lá - onde todos queremos que chegue - a caríssima reforma do Maracanã terá valido muito pouco.
Mais um duelo Rio - São Paulo. Já que o Santos derrotou o Botafogo e não deixou os cariocas assumirem a ponta do campeonato, lá vem paulistas e cariocas, outra vez. Sem Muricy Ramalho com problema nas costas, o Santos quer aprontar, agora, para cima do Flamengo. E o Corinthians que tem parada dura contra o Inter, em Porto Alegre, vai ficar de olho, também, em Avaí e Botafogo. Será que os catarinenses tomam partida nessa disputa regional? O Vasco pega o Bahia. E aí, baiano, vai tomar partido?
A longevidade que o futebol de campo não permite. Aos 39 anos, o jogador Fininho, que durante muito tempo serviu a seleção brasileira de futsal, fez as malas e viajou para a Europa. Hoje ele partiu para a Itália. Vai jogar por 3 temporadas na cidade de Augusta, num time de primeira divisão que leva o nome dessa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário