sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Decididamente: esse é o Brasileirão das lágrimas.

Um vai se lembrar: “aquela bola não podia ter batido na trave”. O outro, cabisbaixo, vai responder: “aquele escanteio. Ah, aquela bola mal rebatida”. No brasileirão 2011, cada ponto perdido hoje, renderá lamentações em um futuro não muito distante. Sim, porque passadas 29 rodadas, não há ponto separando líder e vice-líder. O número de vitórias é o critério de desempate para Corinthians e Vasco da Gama. O Corinthians poderia estar isolado na liderança.  Perdeu na rodada. Mas o Vasco também poderia. Empatou sua partida, ontem, contra o Atlético Paranaense.
Assim, quem estava mais atrás, vai encostando. Foi boa a rodada para Botafogo e Fluminense. O tricolor carioca que tinha começado um segundo turno arrasador, que deu uma freada, reagiu com 3 gols de Fred para cima do Coritiba. E agora está em sexto. Parece pouco. Mas são apenas 4 pontos de distancia do líder.
Não há outra coisa a fazer a não ser vencer os próximos compromissos. Nem todos conseguirão, embora todos tenham a obrigação de tentar. Ainda acho que o Santos vai decidir esse campeonato brasileiro. Tá nas mãos dele. O jogo atrasado contra o Botafogo pode fazer do clube carioca o líder do campeonato. Por um pontinho só, mas líder. No brasileirão das lágrimas, muita gente vai chorar por causa desse jogo atrasado. Repito e confirmo minha opinião. Esse jogo, sozinho, vai decidir muita coisa daqui até o final. E o final não está muito longe, não.
Aguardemos mais uma rodada. A 30ª. de um total de 38. Mas pelo menos ela, não reserva nenhum confronto direto entre os primeiros na tabela. Reforçada a tese de que vencer é preciso para não chorar depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário