terça-feira, 4 de outubro de 2011

O calcanhar de Aquiles de Luis Felipe Scolari

Felipão e seu calcanhar de Aquiles.

Luis Felipe Scolari se irrita num treino do Palmeiras e acaba fazendo um gol de calcanhar. Grosso zagueiro de um passado distante, ele quis mostrar aos seus comandados “como se faz”, palavras dele mesmo. O calcanhar de Aquiles de Felipão tem sido justamente a falta de paciência para comandar esse grupo de jogadores. Isso não costuma render grandes frutos, não. Vamos aguardar.
“Quem planta colhe”, diz o ditado mais batido que chão de fábrica. E no Santos esse ditado está sendo seguido à risca. Multas milionárias de Ganso e Neymar garantem um bom futuro para a equipe da Vila Belmiro. E não é que o Santos tem uma jóia ainda mais rara, ou pelo menos, mais valiosa? Um garoto de 16 anos de idade tem multa de 50 milhões de euros para ser transferido para um clube estrangeiro. Só para efeito comparativo, são 5 milhões de euros mais que a multa de Neymar. Victor Andrade teve seu contrato prorrogado por mais 3 temporadas. Tá ruim a safra santista? Porque será que outros clubes não fazem o mesmo, investindo profissionalmente nas categorias de base? “Quem planta colhe”, não é verdade?
Ibope aponta empate entre Corinthians e Flamengo.  Não é previsão de resultado na corrida pelo título do campeonato brasileiro. É o tamanho das torcidas. E olha que o Flamengo não vai bem das pernas e o Corinthians passou de 100 anos de vida sem Libertadores. Será que torcedor escolhe um time porque gosta de sofrer?  Brincadeirinha, gente. Não fica bravo comigo, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário