segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Palmeiras e o dia do "fico" ou do "falo".


No Palmeiras, fica tudo como está. Muda só o comportamento. Acabou a lei da mordaça. Não adiantou nada o silêncio dos últimos dias. Parece o que todo mundo já sabe. Luis Felipe Scolari cria uma situação que vire notícia para desviar o foco da verdadeira notícia. Assim, ao invés de falar do time, falamos – nós jornalistas – do silêncio que o time fez. E segue o barco, e lá se vai mais uma rodada sem vitória.
O dia do “fico” no Palmeiras foi marcado também pelo goleiro chamado de santo. Com justiça, diga-se de passagem. Marcos que havia falado em pendurar as luvas no final do ano, já ameaça continuar. E aceita ser reserva de Deola, e sugere um salário lá embaixo. Bem baixinho diferente da grandiosidade que essa figura representa para essa instituição. E tem gente que finge não perceber isso.
O São Paulo administra sua crise de identidade. Tem jogador achando que a torcida é chata demais. E tem torcedor que acha que o time  é bom demais. Não é. Tem, como todos os outros, problemas. E não é só jogar a culpa no treinador, não.
Falando em jogar a culpa, se liga nessa que vem lá dos pampas. O treinador do Internacional, o sempre correto e coerente Dorival Junior soltou a seguinte pérola diante da convocação de Oscar para a seleção. “Amistosos estúpidos”, disse ele. O Internacional  pega ninguém menos que o líder Vasco da Gama, na próxima rodada. Será que ele está errado na análise? Era só a CBF transferir os jogos, ou eu estou errado? Ou só o Inter está sendo prejudicado?  Ora bolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário