terça-feira, 6 de setembro de 2011

Gênios são diferentes. Que Sócrates seja igual.

Já era madrugada quando recebi a notícia vinda do hospital onde o “Magrão” está internado. Sócrates voltou à UTI dez dias depois de receber alta. O caso é muito grave e há quem duvide do sucesso de nova intervenção médica. Mas é como dizem, sempre. “Gênios são diferentes”. Doutor, mostra para eles como é que se faz. É a minha torcida e, tenho certeza, de muitos e muitos outros.
Mil vezes Rogério Ceni. Vai ser agora, contra o Atlético Mineiro. Nem precisa fazer gol, nem precisa fazer milagres, como está acostumado, com suas defesas mirabolantes, salvadoras, extraordinárias. Se acontecer tudo isso, tanto melhor. Mas chegar à mil partidas pelo clube que ele já declarou paixão, por si só, será um feito espetacular. Talvez a história do futebol brasileiro não guarde, para as próximas gerações, algo como o que Rogério Ceni representa para o São Paulo e para o futebol brasileiro. Lembre-se disso. Seu filhos e netos vão te perguntar à respeito, lá no futuro.
“Mesmo que o Corinthians perca de 10 a 0 para o Flamengo, Tite não será demitido”. Foram palavras do presidente Andres Sanchez, ontem, em entrevista coletiva. O presidente credita a escassez de vitórias aos jogadores. Vou esperar pelo posicionamento do cartola depois que o Corinthians cumprir seus próximos quatro compromissos. Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo. Se, depois disso, continuar líder, Tite vai até o final. Senão, sei não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário