quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um goleiro e a independência.

No feriado de 7 de setembro, a Independência a um goleiro que é muito mais que um goleiro. Que defende, mas também ataca. Que sofre gols, mas também marca. Quebra recordes que dificilmente alguém iguala. Não há mais espaço, no Morumbi, para acompanhar o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo. Todos os ingressos foram vendidos. Gostaria de estar lá, mas dessa vez não poderei acompanhar, in loco, um acontecimento ímpar na história do mundo da bola. O compromisso me enviou para Uberlândia para o bom duelo entre Cruzeiro e Fluminense.. Voltemos à falar de Rogério Ceni.Nunca um goleiro jogou tantas vezes por uma equipe, nunca um goleiro marcou tantos gols. Já são mais de 100. E a pergunta que fica: haverá espaço para mais “Rogérios” no futuro? Só o futuro vai dizer, mas eu vou adiantar meu ponto de vista: acho muito pouco provável. E hoje, tanto faz ganhar ou perder. A história dele jamais poderá ser contada em 90 minutos.
Duque de Caxias e Salgueiro, pela série b do campeonato brasileiro teve publico de 53 pessoas. Enquanto isso, na quarta divisão do brasileirão, quase 30 mil pessoas acompanharam Santa Cruz e Porto, em Recife. Não sei o que é, ainda. Mas parece claro que alguma mudança precisa ser feita no nosso futebol.  Temos que pensar em sugestões. O que você acha?
Adilson Maguila revela que tem problema de memória. Sofre do mal de Alzheimer. Era lutador de boxe. Mohamed Ali também teve sérios problemas de saúde. Também era boxeador. Será que os lutadores de UFC pensam nisso?  Ou vão deixar para se preocupar no futuro? Aí, meu amigo, esquece, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário