terça-feira, 13 de setembro de 2011

Não há palavra para descrever o gesto de Zico

Essa frase ficou famosa por conta de mais uma jogada genial do grande camisa 10, lá pelos anos 80. “Não há palavra para descrever o gol de Zico”. Troco o gol pelo gesto de Zico, ontem, após o lançamento de sua rede social, em parceria com Ronaldo, o Fenômeno. Terminado o evento, Ronaldo desapareceu, com seu aparato de segurança e com aquela pressa às vezes incompreensível para quem é, a rigor, um aposentado de luxo. Zico, ao contrário, ficou ali, mais uma hora. Atendeu pacientemente aos jornalistas retardatários (ou detalhistas), deu autógrafos em camisas do Flamengo, posou para fotos, jogou conversa fora. Um gentleman, agora à serviço do Iraque. É o novo treinador da seleção daquele país. A missão: levantar a auto-estima de uma nação dizimada pela guerra e pelo terrorismo. Levar paz e esperança, através do futebol. Sendo quem é, torço muito pelo sucesso dele.
Adeus à zona do rebaixamento. O Guarani venceu o Boa Esporte, fora de casa, e agora é o 16º colocado na classificação geral da série b. Para quem vivia tanto tempo na zona da degola, é um alívio. Não dá para sonhar com o título, como sempre disse o técnico Giba, mas não é para viver o calafrio do rebaixamento. Vamos ver a seqüência do campeonato.
O mundo da bola fora dos campos. Preparador físico não vê problema na cerveja que Adriano curte, em pleno processo de recuperação física. Ricardo Gomes, vítima de AVC, deixa a UTI e já escala o Vasco da Gama. E Sócrates, vítima do álcool, melhora da crise que quase o levou embora. E vida que segue. E não sabemos quando Luis Fabiano vai estrear pelo São Paulo, quando Adriano, o Imperador, vai jogar pelo Corinthians. E você, arrisca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário