quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UM LEÃO NO BANCO E UMA RAPOSA NO CAMAROTE. E NÃO DEU PARA O SÃO PAULO.

Longe de dizer que o São Paulo jogou futebol suficiente para passar pelo Libertad, no Paraguai pela  Copa Sulamericana. Seria uma inverdade.  Mas o impedimento não marcado no segundo gol dos paraguaios é mais do que um gol eliminatório para o time brasileiro. É a prova cabal de que existem forças, e muitas forças, nos bastidores do futebol. O Libertad joga num estádio que se chama Nicolas Leoz. Nicolas Leoz é o presidente da Conmebol. A entidade que manda e desmanda no futebol sulamericano.  Viu como não foi só um impedimento mal marcado?
Leão na reestréia dele no banco de reservas. A raposa do futebol sulamericano estava ali no camarote. A raposa derrotou o Leão. E o São Paulo agora na sua dura realidade. No domingo enfrenta o Vasco, pelo Brasileirão. Um Vasco que humilhou seu adversário, também ontem à noite. 8 a 3, placar de antigamente. E o São Paulo tem o lado psicológico da eliminação. E o lado real das dúvidas. Rogério Ceni e Luis Fabiano. Duas bandeiras arriadas. Que ontem, em combate, ruíram em contusões.
Para piorar o episódio lamentável de um jogo de interesses, o lateral Juan, expulso no final da partida, saiu dizendo que o arbitro o chamou de macaco. Racismo, crime. Mas diante de tudo o que se viveu ontem, arrisco dizer que não vai acontecer absolutamente nada. Infelizmente.

Um comentário:

  1. Fazer o que ne De Cillo. O SPFC também está uma "reba" como diria meu pai.

    Concerteza não espero mais nada desse time no ano de 2012.

    Eliminações toscas, Paulista, Copa do Brasil e agora Sulamericana.

    O que esperar do Brasileirão? Nada, título 99% que não vem, libertadores? Existem times ali brigando pela vaga com melhor aproveitamento no 2º turno do que o Spfc, Fluminense e Flamengo por exemplo.

    O que nos resta agora é ter paciência; Disputar novamente a Copa do Brasil em 2012 e torcer para o elenco melhorar no ano que vem.

    Abraços bom trabalho!

    Lucas - Mogi Mirim - SP

    ResponderExcluir