quinta-feira, 16 de junho de 2011

A categoria de uma despedida.

Quem não viu, ainda tem a oportunidade no youtube. Quem viu, vai entender minhas colocações. O atacante Martin Palermo, maior artilheiro da história do Boca Junior, da Argentina, teve uma despedida de gala no ultimo jogo dele no estádio La Bombonera, onde fez a maior parte dos seus mais de 230 gols. Uma homenagem épica, com direito a um troféu inusitado. Palermo ganhou, de presente, as traves de um dos gols do estádio La Bombonera. Ele foi às lágrimas, alguns torcedores também. Pena que a despedida de Ronaldo foi antes. Assim, a CBF perdeu a chance de aprender com nossos hermanos uma maneira especial de dizer adeus a um grande ídolo. E olha que Ronaldo, o Fenômeno, carrega muito mais história que o atacante grandalhão, mas com bom faro de gol, do tradicional Boca Junior.  Ainda dá tempo para o Corinthians. Ele ainda vai se despedir da camisa alvinegra. É a chance. Não vai ter outra.
O fiel da balança no Campeonato Brasileiro. Ney Franco acaba de convocar a seleção brasileira para a disputa do Mundial Sub-20 que vai ser na Colômbia entre 29 de Julho e 20 de Agosto. O Flamengo cede 5 atletas. São Paulo e Santos, 4 cada um. Se a gente lembrar que a seleção principal também vai arrebanhar figurões de alguns times, você já viu o tamanho do prejuízo, não é?  Ainda é cedo, mas os motivos para as lágrimas futuras de um título que pode escapar, já estão alinhavados.
Qual a distância do Santos para o título dessa Libertadores ? Basta vencer o Peñarol, jogando no Pacaembu. Tem mais time que os uruguaios, isso é claro. Importante é se impor para evitar tropeços. Não dá para esquecer que São Caetano, Cruzeiro, São Paulo, já foram surpreendidos no momento de decidir em casa. Se jogar o que pode e sabe, não vai ter surpresa. Vai ser quarta-feira que vem. E eu arrisco, com vitória fácil. Tomara que eu esteja certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário