quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nem a pau, Juvenal.

Ricardo Gomes não servia. Ganhou a Copa do Brasil com o Vasco da Gama.  Muricy Ramalho já não dava mais certo. Está na decisão da Libertadores dirigindo o Santos.  E não pense que a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro vai evitar que Paulo Cesar Carpegiani passe seus apuros como, aliás, passava há poucos dias.  Esperar sossego com esse presidente no comando. Nem a pau, não é Juvenal.
O twitter virou arma e pode fazer vítimas se não souber usá-lo. Ainda mais para jogador de futebol, cujos passos são monitorados, noite e dia. Tão danosa quanto à rede social pode ser a tal da webcam. É bom que saibamos. Valdívia, jogador do Palmeiras, foi vítima, no Chile. Uma foto estava sendo usada para chantagear o jogador. E se ele pagou para a foto não ser exibida, sabia muito bem do que se tratava.  Prudência e caldo de galinha. Santo remédio.
Chuva, fumaça de vulcão, aeroportos ruins, companhias aéreas despreparadas para o crescimento da demanda. Com todos esses ingredientes em ebulição não seria de todo ruim se a FIFA dissesse o que a gente já sabe: O Brasil não tem condições de sediar uma Copa do Mundo. É exatamente o que eu penso. Temos outras prioridades e não temos desejo de virar chacota para o resto do planeta.
Li uma notícia para deixar muita gente envergonhada. O goleiro Rubinho, ex-Corinthians e há 5 anos no futebol da italia, afirma que boa parte dos jogadores do Campeonato Italiano, da 2ª divisão, e na 3ª  também, vive de manipulação de resultados. Ele jogou no Genoa e estava no Torino. Afirma que achava estranho. Em algumas partidas, não chegava sequer uma bola à sua meta. Em outras, jogava praticamente só e, claro, perdia o jogo. Nessa, a Itália está bem pior que a gente. Prêmio de consolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário