segunda-feira, 20 de junho de 2011

A fertilidade de craques na selva de pedra.

Lucas, Casemiro, Luiz Eduardo, Henrique, Bruno Uvini. Na selva de pedras que é a maior cidade do Brasil, o time que ironicamente leva o nome dessa cidade, prova que ainda é possível brotar talentos em meio aos escassos espaços para a prática de futebol  - se a gente comparar com a mesma São Paulo dos nossos tempos de crianças.  E a fonte, aparentemente inesgotável de recursos para o mundo da bola, faz com que o São Paulo – líder do campeonato Brasileiro – tenha diversas dessas novas estrelas em seu elenco.  Estrelas que ainda nem despontaram. A estréia do Brasil no mundial sub-17 no México, é a prova disso. Ademilson, atacante do Brasil, marcou dois gols na vitória contra a Dinamarca e ainda deu o passe para o terceiro que fechou a goleada. Carpegiani ganha mais uma opção – ou perde – porque como seus colegas de time, é outro servindo as seleções do Brasil.
Revelações e despedida. Às vésperas da final da Libertadores contra o Peñarol, o atacante Zé Love chorou ao falar de sua despedida. Ele ainda sonha em marcar o gol do título contra os uruguaios. Mas segue, depois da decisão, para o Gênoa, da Itália. Em lágrimas, lembrou dos momentos difíceis. Há dois anos, ficou 7 meses sem receber salários no Santos. E a presidente, nada a declarar?
Mais de uma vez já ouvi – e até já disse essa frase – “Achei que já tivesse vivido tudo, nessa vida”. E não é que um senhor de 62 anos proferiu a dita frase, ontem? Joel Santana terá sua primeira chance dirigindo um clube de Minas Gerais. Ao assumir o Cruzeiro disse que chega para ser uma estrela, não coadjuvante. E tem chance para isso. Disse que Minas é a cereja que faltava no bolo, já que passou pelo Rio, São Paulo, e Rio Grande do Sul. Tomara que ele tenha sucesso.
Um chega, outro pode sair. Kleber, o Gladiador, deve mesmo deixar o Palmeiras. O assédio da presidente Patrícia Amorim é grande e a crise financeira do Palmeiras, maior ainda. Como ele ainda não passou o limite de jogos para a transferência.... Esperemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário