quinta-feira, 9 de junho de 2011

Que cara é essa? É a cara do líder

Quando a delegação do São Paulo chegava ao Estádio da Boca do Jacaré, em Sete Lagoas -MG,  fiquei sozinho em um canto qualquer pensando comigo mesmo. Como tem cara nova esse São Paulo, não?  E a confirmação viria em seguida. Dos 11 titulares que enfrentaram e venceram o Atlético Mineiro, nada menos que sete deles são formados nas categorias de base do clube. Em outras palavras.  É no quintal de casa que eles semeiam e colhem os frutos que vão alimentar o sucesso da equipe no cenário mundial.
Lucas, Casemiro, Luiz Eduardo, Bruno Uvini. Até outro dia, ilustres desconhecidos. Agora, a caminho do sucesso. Talvez seja um dos motivos do São Paulo ter repousado, ao final da terceira rodada do Brasileirão, como líder do Campeonato. É claro que ainda é muito cedo, que o campeonato está apenas começando. É claro que virão as convocações para a seleção, seja ela na categoria que for. Mas que o exemplo do São Paulo merece ser seguido, não há dúvida.
Estivéssemos em Londres e poderíamos estar vivendo o caos na bolsa de apostas dos campeonatos de futebol. Quem arriscou, lá no começo da Copa do Brasil que o Vasco da Gama seria o campeão? Nem os próprios vascaínos, eu acho. O fato é que o Vasco conquistou a taça e vai estar na Libertadores do ano que vem. Que reforce o time, senão todo esforço e a surpresa da conquista, não terão valido a pena. Parabéns aos vascaínos. E são muitos, pode apostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário