domingo, 19 de junho de 2011

O maestro e a orquestra invencível.

Parece que joga por música. Desafinar, nem pensar. Há 8 anos, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, essa é a primeira vez que um time consegue 5 vitórias nas 5 primeiras partidas. 15 pontos dos 15 disputados. Vitória em casa, vitória na casa do adversário. Como foi nessa última, com direito a uma participação especial. Quase um espetáculo solo: um goleiro que defende pênaltis e realiza outros 4 ou 5 milagres para não deixar a invencibilidade ruir.  Joga por música esse São Paulo do Brasileirão. Desfalcado, com oito titulares das categorias de base, e lá vai o São Paulo para cima dos adversários.  Uma orquestra que se exibe com maestria. E o maestro se despede agora.  Vem aí a Copa América e o São Paulo perde Lucas, já para a próxima rodada. E perderá mais, quando a categoria de base da Seleção vai puxar outros hoje titulares. Logo agora. Tudo tão afinado, tão ajustado. Agora, tudo terá que ser trocado. É assim. E quando as peças voltarem é torcer para que tudo seja afinado como o que, até aqui, foi mostrado.
Goleiro aqui, goleiro ali. Se essa posição é cargo de confiança, os dois primeiros colocados do campeonato brasileiro podem confiar. Na rodada do campeonato brasileiro, Rogério Ceni brilhou em Fortaleza, Marcos brilhou na capital Paulista. O São Paulo venceu sem tomar gols. O Palmeiras goleou sem sofrer gols. Ceará e Avaí têm como prêmio de consolação o consolo de terem enfrentado duas lendas que escreveram seus nomes por milagres conhecidos por defesas impossíveis de praticar.
Foram 5 rodadas para a gente deparar com o primeiro 0 a 0. Não deveria ser assim. Mas foi. De Botafogo e Flamengo se esperava mais. Mas não foi dessa vez de Ronaldinho Gaúcho marcou num clássico, nessa volta ao Brasil. Mas não dá para criticar. Outros tantos também passaram em branco no Engenhão. Por isso, seus times não passam tão bem na tabela de classificação. Futebol é assim, não tem segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário