domingo, 12 de junho de 2011

Paulistas em estado de graça

O estado de São Paulo tem duas equipes entre as quatro primeiras do Campeonato Brasileiro da Série B. O Guarani é o vice-líder e a Ponte Preta está em quarto lugar. Entre os campineiros, dois nordestinos. O ABC de Natal é o líder e o Sport, de Recife, aparece em terceiro na classificação.
No brasileirão da série A, os paulistas são 3 entre os quatro primeiros.  São Paulo, Corinthians e Palmeiras, nessa ordem, ocupam as primeiras posições. Entre eles, só o Atlético Mineiro. Muitos vão dizer, ainda é muito cedo, falta um mundo de campeonato pela frente. Não deixa de ser verdade. Mas se o que se pede é regularidade para não perder a dianteira no difícil campeonato por pontos corridos, há de se ressaltar essas posições.
No Corinthians, custou, mas o técnico Tite descobriu, entre aspas, que não é mais possível desconsiderar o atacante Willian como preponderante. O baixinho que já tinha sido artilheiro no Figueirense, em Santa Catarina, tem mesmo faro de gol. Que o diga Abel Braga. O treinador do Fluminense teve sua estréia carimbada pelos dois a zero, com dois gols de Willian.
No Palmeiras, vale a máxima. O jogo só termina quando acaba. Seria muitíssimo importante vencer o Inter em Porto Alegre.  Pelos pontos e pela moral. Gol nos acréscimos deixa, sempre, um gosto amargo da vitória que não veio.
O São Paulo mantém os incríveis 100% de aproveitamento depois de 4 rodadas. Não pelas rodadas, mas por tudo o que antecedeu os bastidores do São Paulo antes do início do campeonato. Agora, o time está estado de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário