segunda-feira, 27 de junho de 2011

Receita russa: pizza de banana

As autoridades da Rússia deram claros sinais de preconceito ao inocentar o torcedor que mostrou banana para o brasileiro Roberto Carlos. Com que moral as autoridades tentarão evitar que novos atos preconceituosos voltem a acontecer naquele país? Com a mesma que fez vistas grossas ao que aconteceu com o lateral, ex-Corinthians? Eu se fosse o jogador brasileiro, pediria para deixar o país. Racismo é crime. E dos mais terríveis.
Doze dias. Menos de um mês. Foi o tempo de contrato do jogador Belletti com o Ceará. E, pelo twitter, o jogador resolve anunciar que não suportava as dores no corpo e que estava encerrando sua carreira de jogador profissional. Confesso que não entendi. Será que essas dores só apareceram agora, nesses dias vivendo em Fortaleza? Ou teve mais algum motivo, além da dor, para ele tomar essa decisão sem, ao menos, ter jogado uma partida pelo clube cearense. O Ceará é conhecido como vovô, por ser o clube mais antigo daquele estado. E foi ao chegar no Vovô que Belletti deve ter sentido o peso da realidade. Não dava mais para ele.
Ganso, Robinho, Neymar e Pato. Será que a seleção brasileira está diante de um novo “quadrado mágico”? Tomara que não. A última vez que usamos essa expressão foi na Copa da Alemanha e sabemos muito bem no que deu. Tem gente achando que Robinho não deveria nem ser titular da seleção. Lucas deveria estar no lugar dele. Os resultados na Copa América vão mostrar se Mano Menezes deve apostar nesse quadrado ou  se está redondamente enganado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário