domingo, 18 de setembro de 2011

Ateus, atentem. Tem Santos chegando no Brasileirão 2011.

Todo desperdício de pontos em campeonatos por pontos corridos, um dia seria punido. Pode demorar um pouco, mas todos, um dia, pagam por esses pecados. Não se deve jogar fora conquistas que pareciam certas, vitórias com certeza de êxito. Santos dos últimos dias nem sempre chegam nos últimos dias. Podem aparecer mais cedo do que se imagina.  11º lugar na tabela de classificação não é, realmente, para colar medo. Isso se o Santos não tivesse dois jogos a menos que seus concorrentes, se o Santos não tivesse Neymar, o artilheiro Borges e companhia.  Pecado capital é se esquecer que, à frente de todos eles, tem alguém que trata pontos corridos como meio de vida, sobrevivência, sua própria obra e destino.: Muricy Ramalho está para essa disputa como Pelé está para a bola. Companheiros inseparáveis, certeza de sucesso. O Santos pode até não chegar. Mas chegou. E fez de quem era líder, mas que não soube aproveitar essa liderança, ruir, na incerteza de seus próximos passos.
Não é o fim, ainda. O fim pode arrastar-se, talvez nem chegue esse fim. Mas talvez o fim esteja logo ali. O ex-líder, que desperdiçou claras e certas conquistas, no meio da semana, encara um outro santo. São Paulo poderá representar para o Corinthians o céu ou o próprio inferno.
Mas voltando ao título, que será disputado em unhas e dentes, até a última rodada – dificilmente vai ser diferente disso – não pergunte por mim se algo der errado. Eu não tenho nada com isso. Ateus, atentem. Tem Santos chegando para ficar no Brasileirão 2011.

Um comentário:

  1. Sem Duvida Nivaldo Isso é o Resultado de Ganso e Elano, Que Não Estavam Jogando Mais Nada, Henrique e Ibson São Reversas de Luxo, São 48 Pontos Para Serem Desputados, Santos Tem Chances Reais Para Ser Coroado Com a Triplice .... Abraços #QumicoLouco

    ResponderExcluir