quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ganso e o pneu furado, mas o futebol dele é calibrado e equilibrado.

Seguindo a máxima de que os últimos serão os primeiros, Paulo Henrique Ganso caminha para se transformar na estrela brasileira na Copa América da Argentina.  Quando o pneu do carro onde ele estava furou a caminho do aeroporto, ontem, começava a ser escrita essa história. Ele mistura tranqüilidade com genialidade.
O Santos admite que possa perder Neymar e ganso para o mercado europeu. Mesmo que a final do mundial interclubes em dezembro seja um apelo e tanto na contramão de qualquer  lógica, seja ela profissional ou afetiva. Sendo assim, buscar reforços para a ser mais que o caminho.É necessidade. Do mercado externo, devem ser repatriados Zé Roberto ou Diego. Com o primeiro, o papo avançou mais e  basta que o jogador decida voltar ao Brasil para que o Santos apareça como o novo clube do jogador.
No Mundial sub-17, o Brasil sobra como, aliás, em todas as equipes cujo tema principal gira em torno de renovação. Talvez seja esse o principal motivo pelo futebol brasileiro, mesmo mal administrado, ter tanto sucesso em termos de conquista. A seleção, no México, já está classificada para a próxima fase. Assim é fácil rodar com pneu furado. Basta ter um elenco calibrado, capacitado, qualificado.
Vem aí mais um clássico paulista no final de semana. São Paulo e Corinthians. E uma questão para pensar, provocar. Os 3 primeiros clubes na classificação do Brasileirão são dirigidos por técnicos gaúchos. A seleção brasileira também. Os gaúchos são melhores que os outros ou é só coincidência?

Um comentário:

  1. Querido Nivaldo, sempre o apreciei em suas matérias na TV Bandeirantes, e gostaria de parabeniza-lo pelo seu blog, pela sua luta diária em trazer informações de qualidade e por seus textos coerentes.

    Parabéns!! Estarei sempre de olho no seu blog...
    grande abraço
    Rinaldo Allara

    ResponderExcluir