terça-feira, 7 de junho de 2011

Não aprendi dizer adeus

É letra de música, é moda sertaneja. Mas pode ser também, um estado de espírito. “Não aprendi dizer adeus”. De certa forma, é um sentimento que envolve todo ser humano. E o adeus de hoje é de alguém que se acostumou a acostumar mal o torcedor brasileiro. Depois de Pelé ninguém fez tantos gols pela seleção brasileira. A frente dele, ninguém marcou tantos em todas as Copas do Mundo da história. Foi eleito em três oportunidades, o melhor jogador do planeta. Ganhou duas Copas do Mundo.
O goleiro Marcos merece um jogo de despedida com a camisa da seleção brasileira. O meia atacante Rivaldo, seguramente, também merece. Muitos outros vão escapar à minha citação, mas também poderiam ser lembrados. Mas Ronaldo é diferente. Poucas vezes encontramos um jogador de futebol com tanto carisma. Têm suas histórias de superação, suas metas alcançadas, suas voltas por cima. Até seus deslizes desaparecem diante da imensidão de uma carreira sem precedentes no nosso planeta bola.
Talvez não tenhamos mais 15 minutos de Ronaldo, em campo, com a camisa da seleção. É muito pouco para quem se acostumou com esse camisa 9 nos últimos 17 anos. Hoje, ao soar o apito final do jogo entre Brasil e Romênia, no Pacaembu, Ronaldo deixará de ser um jogador para ser parte da nossa história. Palavras dele, ontem: “Gostaria de continuar jogando, disputar a Copa de 2014, no Brasil. Terá pressão para vencer, em casa. É desse tipo de desafio que eu mais gosto”. Fala a verdade. Eu não sei você. Mas eu não aprendi dizer adeus.

2 comentários:

  1. DIZER ADEUS E MUITO CHATO , PORQUE DIZER ADEUS DA UMA DIMENSÃO DE LONGA DISTANCIA, DE NÃO VER TANTAS VEZES QUANDO SENTIR SAUDADE, DE NÃO ESTAR PERTO PARA SENTIR EMOÇÃO JUNTOS... E DIZER ADEUS PARECE MUITO CRUEL E PODE ATÉ SER ...MAIS E PRECISO APRENDER A DIZER "ADEUS"
    E O MEU ADEUS E PARA O RONALDO,E A TODOS QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA CONTRIBUIRÃO PARA O ESPORTE SEJA ELE QUAL FOR, SENTIREMOS FALTA DA ATUAÇÃO, DAS COBRANÇAS QUE FAZÍAMOS, E DOS ELOGIOS QUE FORAM MUITOS...VAI CAMISA 9 SEGUE SUA VIDA , PORQUE PRA GENTE SÓ NOS RESTA DIZER ADEUS COM ORGULHO E SAUDADE!!! TATIANE FERIRE

    ResponderExcluir